Durante entrevista ao Informe Baiano nesta quarta-feira (2), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto comentou o cenário político para as eleições de 2026 e defendeu a construção de uma ampla aliança entre forças do centro e da direita. Segundo ele, essa união pode gerar uma forte movimentação nacional contra o PT.
“Nosso pré-candidato é o Ronaldo Caiado, do União Brasil, que reúne todas as condições de ser presidente, que tem o nosso apoio”, afirmou Neto. Ele destacou que Caiado já foi recebido por lideranças do partido e que sua candidatura está bem posicionada dentro do campo político que deseja mudança no país.
ACM Neto também sugeriu que, caso haja união entre os partidos desse espectro, o Brasil poderá reviver fenômenos políticos semelhantes ao de 1986. “Eu defendo uma ampla aliança do campo que vai do centro à direita. E se esse campo se unir, eu acho que vai ter uma onda enorme no Brasil. Uma onda anti-PT, e a chance de ter uma vitória presidencial e nos governos estaduais é enorme”, concluiu.