O vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, afirmou que a rejeição crescente ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode impactar negativamente a tentativa de reeleição do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em 2026.
Ao Informe Baiano, Pablo destacou que os altos preços dos alimentos, escândalos políticos e polêmicas envolvendo o governo federal, como o caso do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), têm gerado descontentamento generalizado, inclusive entre eleitores baianos.
“Eu não tenho a menor dúvida disso. Quem acompanha as pesquisas, tanto sobre a sucessão presidencial quanto nos estados, percebe a mudança nos resultados. Isso já está chegando à Bahia”, afirmou.
Segundo ele, durante as viagens pelo interior no período do São João, foi possível sentir o sentimento de insatisfação da população. “A população brasileira tem acordado, acompanhado, participado e criado o sentimento de que chega do PT. Que é hora de mudar, e mudar de verdade”, concluiu Pablo.