Um dia após a publicação da reportagem do Informe Baiano, sobre o abandono de obras no bairro Cristo Rei, em Simões Filho, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) enviou nota nesta sexta-feira (04/07) esclarecendo a situação.
Segundo a estatal, “a obra no bairro Cristo Rei não está interrompida” e faz parte do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água no município. De acordo com a empresa, os técnicos estão realizando, nesta semana, a recomposição do pavimento nos trechos onde houve intervenção.
A Embasa acrescentou ainda que as ações de esgotamento sanitário no bairro já foram concluídas, e fazem parte de um projeto mais amplo que está com 84% das obras finalizadas em Simões Filho. Entre as ruas com serviços já concluídos no Cristo Rei, a empresa cita: Rua 28, São Cristóvão, Porto Seguro, Almirante Barroso, Riachuelo, Eduardo Simões e Pouso das Águias.
A nota foi emitida após moradores denunciarem transtornos como valas abertas, lama, mau cheiro e riscos à saúde causados por intervenções inacabadas. A equipe de reportagem esteve no local na quinta-feira (03/07) e constatou os problemas apontados pela comunidade.
Simões Filho: Moradores do Cristo Rei denunciam abandono da Embasa em obra de esgoto paralisada