O Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (12/07) com um confronto decisivo na parte de baixo da tabela. Internacional e Vitória se enfrentam às 16h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A. Ambos os clubes somam 11 pontos e ocupam as últimas posições fora e dentro da zona de rebaixamento.
O Vitória aparece na 16ª colocação por conta dos critérios de desempate, enquanto o Colorado é o 17º. A vitória no duelo direto pode representar alívio e fôlego para seguir na competição, enquanto o empate mantém ambos ameaçados, dependendo dos demais resultados da rodada.
Após a eliminação na Copa do Nordeste, na última quarta-feira, o Vitória demitiu o técnico Thiago Carpini e anunciou a chegada de Fábio Carille, campeão da Série B em 2024 com o Santos. O confronto contra o Internacional será a estreia do novo comandante à frente do Rubro-Negro.
Apesar de ter um estilo de jogo semelhante ao do antecessor, Carille já começou a implementar ajustes. Na sexta-feira (11/07), ele comandou um treino fechado no CT do Grêmio, com foco em jogadas táticas e lances de bola parada, priorizando a organização defensiva.
O Vitória também poderá contar com novos reforços. O atacante Renzo López, o goleiro Thiago Couto e o próprio técnico Fábio Carille tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos para estrear. O meia Rúben Rodrigues, porém, ainda não foi regularizado.