Foi na raça, na coragem, no sofrimento e no sufoco. O Bahia venceu o Atlético Mineiro, neste sábado (12/07), na Arena Fonte Nova, por 2 a 1. O triunfo foi garantido com gol de Michel Araújo aos 52 minutos do segundo tempo.
Com o uniforme do Super-homem, o Esquadrão fez uma partida inesquecível e controlou a maior parte do jogo. A equipe abriu o placar com Luciano Juba, que acertou um chute de primeira de fora da área, aos 10 minutos da segunda etapa.
Até os 25 minutos, o Tricolor dominou completamente os mineiros. Porém, a partir dos 26 minutos a equipe cansou e Ceni não fez alterações no meio-campo. O Galo foi pra cima e conseguiu o empate aos 46 minutos com Hulk, que fez um gol olímpico.
Frustração dos mais de 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova e clima tenso. Porém, o dia ou melhor, a noite era do Bahia. Aos 53 minutos, o uruguaio Michel Araújo que havia entrado há 6 minutos, pegou uma bola na entrada da área e chutou de fora da área. Torcida em festa, gritaria na Fonte e trinfaço. Bahia com 24 pontos e na terceira colocação do Brasileirão.
O próximo confronto do Bahia agora é pela Copa Sulamericana. A equipe vai entrar em campo contra o América de Cáli, na terça-feira (15/07), também em casa.