Três homens, integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos a transeuntes e estabelecimentos foram presos na manhã desta quinta-feira (17/07), durante a Operação Ghost Rider, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. As ações ocorreram nos bairros da Liberdade, Caixa D’Água e Itapuã.
As investigações, conduzidas pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas, identificaram que os criminosos agiam de forma violenta, utilizando motos e armas de fogo para roubar celulares, relógios e outros objetos de valor. Em alguns casos, foram registrados disparos para intimidar as vítimas.
O grupo atuava principalmente na região da Avenida Dom João VI, em Brotas, onde acumulou cerca de 20 roubos entre 2024 e o primeiro semestre de 2025.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, foram apreendidos 21 aparelhos celulares, diversos aparelhos desmontados, dois tablets, um notebook e ferramentas utilizadas para desbloqueio e revenda dos dispositivos.
De acordo com as investigações, um dos presos armazenava os celulares roubados em Itapuã, onde foi flagrado com material completo e desmanchado. Outro atuava no bairro da Caixa D’Água, fazendo o transporte dos produtos para um terceiro comparsa, localizado na Liberdade, responsável por consertar e revender os aparelhos.
A operação contou com equipes da Sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), das delegacias da Liberdade e Rio Vermelho, totalizando 30 policiais civis em oito viaturas.
As diligências continuam com o objetivo de localizar outros integrantes da associação criminosa e identificar receptadores dos aparelhos.