Uma colisão entre o catamarã “Morro de São Paulo” e a embarcação pesqueira “Lomier” mobilizou equipes de resgate na Baía de Todos-os-Santos, no início da tarde desta terça-feira (22). O acidente aconteceu nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, e envolveu dezenas de passageiros.
De acordo apuração do Informe Baiano junto a Marinha do Brasil, parte das vítimas resgatadas está sendo transportada para o Porto de Salvador por meio do rebocador “Pituba”, que tem previsão de chegada por volta das 16h45. O catamarã “Viva Morro” e outras embarcações também estão sendo utilizadas nas operações de apoio e salvamento.
Até o momento, 15 pessoas chegaram ao porto a bordo da lancha “Turistando”, todas em boas condições de saúde, segundo avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre os resgatados, estão uma criança e uma gestante, que será encaminhada para avaliação médica por precaução.
O Comando do 2º Distrito Naval informou que as causas do acidente ainda serão apuradas e que novas atualizações serão divulgadas conforme o andamento das ações e confirmação de informações adicionais.
As circunstâncias da colisão ainda não foram esclarecidas, mas relatos iniciais indicam que uma das embarcações pode ter sido atingida lateralmente. Equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros atuam no local.
TENSÃO NO MAR! O drama dos passageiros das embarcações que colidiram em Ilha de Itaparica