A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (25/07) a primeira fase da Operação Delicatessen, com foco em coibir a venda de produtos impróprios para o consumo em Salvador. A ação aconteceu em estabelecimentos localizados na Federação, Barra, Ondina, Graça, Corredor da Vitória e Rio Vermelho.
Durante as fiscalizações, seis delicatessens foram vistoriadas e quatro acabaram autuadas. Cerca de 50 itens vencidos ou com irregularidades foram apreendidos, entre eles, caixas de leite, frios, biscoitos, batata chips, goiabada e até produtos sem rótulo ou com etiquetas adulteradas.
As equipes também identificaram fraudes em pesagens e prazos de validade. Todo o material irregular foi recolhido, e parte será periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A ação foi coordenada pela Delegacia do Consumidor (Decon), com apoio do Procon, Ibametro e DPT. Os donos dos estabelecimentos responderão criminalmente pela venda de mercadorias inadequadas. A Polícia Civil já prepara uma segunda fase da operação.