Apontado como líder do tráfico de drogas no Inferninho, em Marechal Rondon, Victor Gabriel Souza, conhecido como “Lacoste”, morreu em confronto com policiais durante a Operação Dominus Areae, do COPPM, CPME, BPATAMO e da DEIC-Bancos, nesta sexta-feira (25/07). Nas redes sociais, comparsas do criminoso lamentaram a situação e até prestaram homenagens.
Os policiais se dirigiram até a localidade conhecida como Osório, no bairro de Campinas de Pirajá, para cumprir mandado de prisão contra “Lacoste”. No momento da chegada das equipes, integrantes de um grupo criminoso passaram a disparar contra os agentes. Após o confronto, Victor foi localizado ferido, no interior de um imóvel, ainda portando arma de fogo. Ele recebeu atendimento imediato e foi encaminhado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.
“Lacoste” era investigado pela explosão de caixas eletrônicos da EGBA (Empresa Gráfica da Bahia) e pelo arrombamento do cofre de um posto de combustíveis na cidade de Amélia Rodrigues, em 2024. Além disso, ele é suspeito de envolvimento em diversos homicídios na capital. Durante as buscas, foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantidade expressiva de entorpecentes.
Ao final da operação, foram apreendidos:
– 01 Fuzil cal. .300blk
– 01 carregador contendo 03 cartuchos cal. .300blk
– 423 microtubos contendo maconha
– 77 microtubos com cocaína
– 59 microtubos contendo substância análoga a crack;
– 183 trouxas de maconha
– 2.676 Eppendorf de cocaína
– 01 porção grande de maconha;
– 01 tablete de maconha;
– 59 recipientes de crack
– 77 pedras de cocaína
– 05 pacotes de pasta base de cocaína
– 05 balanças de precisão
– 01 balança grande
– 02 smartphones
Comparsas lamentam
Nas redes sociais, diversos comparsas de “Lacoste” publicaram homenagens ao chefe do crime na localidade, principalmente com a frase “Toda vida pai”: