A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na sexta-feira (25/07), a Operação Três Pontas, no município de Itarantim, no sudoeste baiano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios relacionados à disputa entre facções criminosas na região.
A ação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Durante as diligências, um terceiro suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de munições, totalizando três pessoas presas. Entre os detidos está um dos investigados por homicídio.
No decorrer da operação, os policiais apreenderam um carregador de pistola prolongado, 60 munições de diferentes calibres, três estojos deflagrados de calibre .380, além de um veículo de procedência suspeita e oito aparelhos celulares.
As ações foram coordenadas pela Delegacia Territorial de Itarantim e pela 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), com o apoio de cerca de 40 policiais civis. As diligências continuam com o intuito de localizar outros alvos que permanecem foragidos.