Uma confusão envolvendo um policial militar terminou em disparo de arma de fogo dentro de um bar no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada deste sábado (26). Segundo apuração do Informe Baiano, uma mulher estava sentada no local quando foi abordada por um homem que tentou se sentar no colo dela e a chamou insistentemente para dançar. Diante da recusa, ele se virou para o acompanhante da jovem e afirmou estar “apaixonado” por ela. Após ouvir a resposta “eu só lamento”, o suspeito teria sacado uma pistola e atirado contra o chão, causando pânico entre os presentes.
Ainda conforme apuração do IB, ao procurarem o gerente do estabelecimento, a mulher e o acompanhante ouviram que o autor seria um frequentador assíduo da casa e integrante da Polícia Militar.
Em nota enviada ao IB, a PM informou que foi registrada uma ocorrência no bairro do Rio Vermelho, com disparo de arma de fogo que resultou em uma pessoa ferida por estilhaços. Equipes da 12ª CIPM fizeram buscas na região e em unidades de saúde, mas, inicialmente, não encontraram vítimas. Apenas posteriormente, uma mulher compareceu à unidade policial relatando ter sido atingida pelos estilhaços, momento em que foram iniciados os trâmites legais.
A Polícia Militar afirmou que a autoria e as circunstâncias do caso estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que já identificou o policial militar supostamente envolvido. A corporação afirmou que acompanha a apuração e vai adotar os trâmites disciplinares cabíveis.
A Polícia Civil, por sua vez, informou ao IB que a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho) investiga a denúncia e que testemunhas já foram ouvidas. Diligências seguem em andamento para localizar o autor e esclarecer os detalhes do ocorrido.
O bar Show Bar, onde o caso teria acontecido, ainda não se pronunciou sobre o caso.