A Receita Federal realizará, no dia 31 de julho, mais um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas ou abandonadas. Organizado pela Alfândega da Receita Federal em Salvador, o certame inclui 75 lotes com produtos variados como smartphones, tablets, smartwatches, peças e acessórios para celular, videogames, componentes de informática, malas, guarda-chuvas, carrinhos elétricos infantis, caminhão, moto usada e skate elétrico.
Do total, os lotes de número 30 a 60 estão disponíveis para Pessoas Físicas. Os demais são exclusivos para Pessoas Jurídicas. Entre as regras, destaca-se que itens classificados como “celular/acessório”, mesmo que arrematados por empresas, não podem ser comercializados.
As propostas podem ser enviadas entre os dias 23 e 30 de julho, das 8h às 18h, por meio do Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via e-CAC com conta GOV.BR de nível Prata ou Ouro. A sessão de lances ocorrerá no dia 31, às 10h (horário de Brasília).
Os produtos estarão disponíveis para visitação, mediante agendamento, entre os dias 23 e 30 de julho, conforme orientações do edital.
A Receita reforça que todo o processo é eletrônico e que não realiza transmissões ao vivo em plataformas digitais. Além disso, o pagamento das mercadorias deve ser feito exclusivamente por Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), nunca via transferência bancária ou PIX para contas de terceiros.
O edital completo, com fotos, detalhes dos produtos e regras de participação, pode ser acessado neste link. Outras informações estão disponíveis no site oficial da Receita Federal: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/leilao.