A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), voltou a criticar a situação da segurança pública na Bahia, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (30/07). Ao Informe Baiano, a gestora afirmou que a população vive refém da violência e cobrou maior atuação do governo estadual e federal no enfrentamento ao crime.
“Hoje, o cidadão de bem tem que ficar enjaulado dentro de casa, dentro dos seus apartamentos, sem poder levar o filho a uma pracinha. Infelizmente, a nossa Bahia está na mão dos bandidos”, declarou Débora.
A prefeita reconheceu as limitações dos municípios no combate direto à criminalidade, destacando que o problema exige uma ação mais ampla do Estado. “O município não tem estrutura para enfrentar isso. Precisamos da força do estado, da força federal para melhorar a segurança nos municípios”, disse.
Débora ainda alfinetou a gestão estadual, responsabilizando os anos de administração do Partido dos Trabalhadores (PT) pela situação atual. “Já são 20 anos de PT na Bahia, e o estado é esse que estamos vendo. O cidadão de bem está acuado, enquanto os marginais seguem soltos, aterrorizando pais e mães de família”, concluiu.