Na manhã desta sexta-feira (01/08), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como “Bruninho”, que ocupava a carta “Valete de Espadas” no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Conforme apuração do Informe Baiano, ele foi localizado e capturado no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Bruninho era um dos homens mais procurados da Bahia e é apontado como líder do tráfico no bairro de Rio Sena. Ele responde por homicídios, tráfico de entorpecentes, organização criminosa e associação para o tráfico. Além disso, havia dois mandados de prisão em aberto por crimes de extorsão.
As investigações apontam que Bruninho também é um dos responsáveis por impedir o avanço das obras do projeto Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, mediante extorsão de trabalhadores e empresas contratadas. O caso foi denunciado pelo IB.
Ainda de acordo com a fonte do IB, Bruninho coordenava grupos armados responsáveis por eliminar rivais e disputar o controle territorial na capital baiana.
O acusado foi conduzido para o Complexo de Delegacias de Itapuã, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Obras do “Novo Mané Dendê” são interrompidas após ordem do tráfico no Rio Sena