Um traficante morreu após atacar policiais militares da Rondesp Atlântico na tarde deste domingo (03/08), no Engenho Velho da Federação. A ocorrência foi por volta das 12h20, na Rua Neide Gama, localidade conhecida como ‘Forno’, que é dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Conforme apuração do Informe Baiano, a ação aconteceu após acionamento via CICOM, com informações de que indivíduos armados estariam reunidos em atitude suspeita, supostamente planejando ataques a comunidades vizinhas. As guarnições realizavam patrulhamento tático na área quando se depararam com homens armados em via pública.
A fonte do IB detalhou que ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos abriram fogo contra as guarnições, que revidaram para conter a agressão. Um dos resistentes foi atingido e caiu ao solo. Ele portava uma pistola calibre 9mm e uma sacola contendo drogas.
O homem foi desarmado, revistado e imediatamente socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A identidade do indivíduo ainda não foi divulgada.
Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, munições, 73 pinos de cocaína, 5 trouxas de maconha, 24 pedras de crack, um coldre para porte velado, um cartão de crédito (Nubank) e um crachá de identificação. A ocorrência foi registrada e apresentada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As operações da PM seguem na região com o objetivo de desarticular grupos criminosos e garantir a segurança da comunidade.