O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) usou as redes socais para criticar a indiferença do governador do Estado com a segurança pública, diante de mais um final de semana marcado pela violência em Salvador.
Ele registra que a situação só não é pior graças ao esforço das polícias Civil e Militar, que, mesmo sem a estrutura necessária, fazem um trabalho destacado para proteger a população.
“Mais um fim de semana violento em Salvador. Tiroteios, mortes, sequestro e até corpo largado nas ruas: um verdadeiro filme de terror. Engenho Velho da Federação, Cosme de Farias, Brotas e até a Graça, bairro nobre, estão nas páginas policiais com essa violência desenfreada”, escreveu o deputado na rede social X, antigo Twitter.
Por causa de um intenso tiroteio durante a madrugada, os ônibus deixaram de circular no final do Engenho Velho da Federação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4). Em Cosme de Farias, neste domingo (3), criminosos ligados a uma facção criminosa atacarem guarnições da Polícia Militar e, em Brotas, um homem foi encontrado morto, com marcas de disparos de arma de fogo e as mãos amarradas, na madrugada do último sábado (2).
“Enquanto isso, a gente não vê uma palavra do governador, nenhuma medida pra mudar esse quadro. É um silêncio que mostra indiferença”, afirmou Régis.
“A Bahia precisa de um líder que enfrente essa questão com coragem e responsabilidade. Não dá pra normalizar a violência. A Bahia clama por segurança”, completou.