Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (4), nas proximidades da Igreja do Bonfim, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Salvador. A prisão foi feita por uma guarnição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), após denúncias de coação e cobrança abusiva de motoristas por parte de flanelinhas que atuam na região.
Segundo apuração do Informe Baiano, durante a abordagem a um grupo de guardadores de carros, um dos policiais que filmava a ação foi hostilizado por dois flanelinhas, que o chamaram de “maluco” e “babaca”. As ofensas foram registradas em vídeo e caracterizaram o crime de desacato à autoridade.
Um dos suspeitos, identificado como João Victor Oliveira dos Santos, de 28 anos, foi revistado, e com ele foi encontrada uma embalagem contendo maconha. Ele foi conduzido à 3ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Bonfim, onde foi autuado por desacato e posse de entorpecente.
A Polícia Militar informou que as investigações seguem para apurar a atuação de outros guardadores de veículos suspeitos de práticas ilegais na região.