O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) afirmou que há um “desgaste muito grande” do PT na Bahia, não apenas nos grandes centros, mas também nas cidades menores e na zona rural. Segundo ele, essa insatisfação atinge até mesmo o presidente Lula (PT), que historicamente tem elevada aprovação no Estado.
“A gente sente nessas visitas (pelo interior) um desgaste muito grande do PT, principalmente do Governo Federal. O presidente Lula não tem mais aquela força política que tinha na eleição passada, e isso fortalece o projeto da oposição, já que a eleição aqui sempre foi muito nacionalizada”, disse, durante entrevista à rádio Antena 1 nesta terça-feira (5).
Neste cenário, ele destacou que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) vai chegar forte na disputa do ano que vem no provável duelo contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deve disputar a reeleição.
“O governador Jerônimo era um desconhecido na eleição passada, com a força política do presidente Lula, então foi eleito em uma eleição muito disputada. Agora, o cenário mudou, o presidente Lula tem mostrado enfraquecimento político e isso repercute aqui na Bahia e, no meu entendimento, ACM Neto chega muito forte no projeto de 2026”, declarou.