Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no bairro Santa Rita, em Poções, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Ele é apontado como um dos autores do assassinato de Cidelsino Graciliano dos Santos, de 76 anos, ocorrido em 12 de junho deste ano, na zona rural do município.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Poções, a vítima foi levada à residência dos autores por uma adolescente de 15 anos, onde foi morta com golpes de machado. O corpo foi enterrado nos fundos da casa e, posteriormente, queimado. Familiares relataram o desaparecimento de dinheiro pertencente ao idoso e, com a ajuda de um cão, localizaram o corpo enterrado dias depois.
Outros dois envolvidos já haviam sido capturados em junho: o filho do homem preso hoje e a adolescente. As apurações indicaram a participação direta do pai, que teria auxiliado o filho na execução do crime e na ocultação do cadáver. A partir dessas informações, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.
O homem possui antecedentes por outro homicídio registrado em Poções, no ano de 2011, quando uma mulher foi morta, esquartejada e enterrada dentro de uma lata. Ele cumpriu parte da pena e atualmente se encontrava em regime aberto. O suspeito está custodiado e à disposição do Poder Judiciário.