Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao narcotráfico em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e apreendeu mais de R$ 200 mil em espécie, armas, munições e veículos.
A ação foi realizada por equipes do DENARC/DTE Conquista, com o apoio do GATTI-DEPIN e DRACO, no âmbito da Operação Sertão. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis ligados a suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua na região.
Durante as diligências, os investigadores localizaram uma arma de fogo ilegal, munições, duas carabinas de pressão, diversos celulares, uma caminhonete um veículo de passeio. Também foi apreendida a quantia de R$ 203 mil em espécie, sem comprovação de origem, escondida em uma caixa de papelão dentro de uma residência no bairro Felícia.
Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo. Um dos detidos já possuía antecedentes por homicídio e é proprietário de uma fazenda na zona rural de Boa Nova, onde também foi cumprido mandado judicial.
Os suspeitos foram levados para a delegacia especializada, interrogados e encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça.