Um menino de 10 anos, identificado como Dhefferson Gustavo Dias da Silva Lima, morreu eletrocutado no último sábado (9), em Juazeiro, região norte da Bahia, após subir em um poste para tentar resgatar uma pipa.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado pela 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro, que já expediu as guias de perícia e necropsia para investigação.
A concessionária Neoenergia Coelba, responsável pela distribuição de energia na região, lamentou o acidente e informou que foi acionada após a ocorrência, no bairro Mandacaru. Técnicos estiveram no local e confirmaram que a rede elétrica está íntegra e regular, sem riscos aparentes à população.
A empresa reforçou o alerta para que pipas não sejam soltas próximas à rede elétrica. Em caso de queda de pipas sobre a fiação, a população deve evitar tentar resgatá-las e comunicar imediatamente a Neoenergia Coelba pelo telefone gratuito 116.
Outros casos recentes na Bahia
Este é o quinto caso de morte por eletrocussão registrado na Bahia neste ano. No dia 3 de agosto, um técnico de telefonia e internet, Jerônimo da Silva Santos, de 34 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um condomínio no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador.
Em 13 de julho, o adolescente Ytalo Cauã das Chagas Santos, de 14 anos, faleceu após ser atingido por um fio de alta tensão em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
Três dias antes, o pedreiro Antônio Batista Gulhões, de 64 anos, morreu eletrocutado no bairro de Pernambués, em Salvador, após a escada em que estava tocar um cabo de energia elétrica.
Em janeiro, Pedro Alves do Rosário morreu ao manusear uma extensão elétrica durante um evento no bairro da Boca do Rio, também em Salvador.