O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União Brasil), fez duras críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (11/08), acusando-o de negligenciar as demandas do município por questões políticas. Segundo o gestor, o fato de não integrar a base do governador teria resultado no “abandono” da cidade por parte do governo estadual.
Em tom de desabafo, Marcelo afirmou que não pretende “negociar princípios” para conseguir obras e investimentos.
“Algumas pessoas chegam para mim e falam: ‘Prefeito, por que o senhor não procura o governador do Estado? Ele está dando tudo. Se o senhor procurar, vai conseguir o que pedir para Coité’. E eu respondo: eu não me vendo. O governador sabe das necessidades do povo, tem deputado aliado que conhece nossa realidade, mas não faz porque quer negociar. Eu não negocio valores”, disparou.
O prefeito também apontou incompetência da gestão estadual nas áreas de educação e segurança pública.
“Não posso negociar uma escola para apoiar o governador que tem a pior educação do Brasil. Não posso apoiar, em troca de pavimentação asfáltica, um governo que tem a pior segurança pública do país, onde nossos filhos não podem sair às ruas. O índice da Bahia é o pior de todos”, acrescentou.