Foi preso, nesta quinta-feira (14/08), o segundo guarda civil municipal acusado de participar da morte de Marcelo Silva Santos, de 33 anos, durante a festa de aniversário de Santaluz, no interior da Bahia. A vítima foi agredida com golpes de cassetete no dia 21 de julho e morreu três dias depois, no Hospital Municipal.
As agressões, registradas por populares, aconteceram no meio da multidão que acompanhava um trio elétrico. Testemunhas afirmam que Marcelo não oferecia risco nem resistência quando foi atingido diversas vezes pelos guardas.
Após o crime, ambos os envolvidos foram afastados pela prefeitura. No entanto, apenas um havia sido preso inicialmente. O segundo mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Santaluz na noite de quarta (13). Durante o cumprimento da ordem judicial, foi apreendida uma arma de fogo registrada em nome do suspeito.
O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte. Familiares e amigos realizaram protestos pedindo justiça. A causa exata da morte não foi informada pelo hospital.