Uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Eunápolis (CPEu), na última terça-feira (19/08), após passar pelo bodyscan. O equipamento de raio-X identificou três invólucros presos à região torácica da visitante, que é companheira de um interno da unidade.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foram apreendidos 174 gramas de substância análoga à maconha e haxixe. A suspeita foi detida imediatamente e encaminhada, junto com a droga, à Delegacia de Polícia de Eunápolis.
A Seap informou que a ação faz parte do reforço nas medidas de segurança para impedir a entrada de ilícitos e preservar a ordem dentro do presídio. No dia 15 de agosto, no Conjunto Penal de Brumado, um homem foi flagrado após engolir 18 invólucros contendo porções de maconha com a intenção de entrar com o material ilícito na unidade.
Na conversa, o custodiado confessou ter engolido os invólucros e revelou que adquiriu a droga com uma mulher não identificada ainda na carceragem de Guanambi. Segundo ele, a decisão foi motivada pela informação de que, no Conjunto Penal de Brumado, o acesso a entorpecentes seria inviável devido à rigorosa fiscalização. Dependente químico, o interno alegou que essa seria a única forma de manter o vício.