Apontada como líder do tráfico de drogas na região de Conceição do Almeida e outras cidades do Recôncavo, uma mulher de 35 anos foi presa na tarde de quinta-feira (20/08), no âmbito da Operação “Heres Troni”, da Polícia Civil.
Ela é esposa do traficante “Nego do Borel”, morto no ano passado após confronto com as forças de segurança. Com a saída dele do comando, ela assumiu o controle das operações do grupo criminoso no comércio de entorpecentes, lavagem de dinheiro e a prática de homicídios contra desafetos da organização criminosa.
Durante as diligências, a equipe localizou aproximadamente 1.000 eppendorfs, balanças de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico. A prisão ocorreu na BR-101, nas proximidades de Conceição do Almeida, enquanto a investigada conduzia um Jeep Compass preto. Ela foi encaminhada à Delegacia Territorial de Cruz das Almas para adoção das medidas legais cabíveis.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, a ação conjunta da delegacia e do Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI/Leste) teve como foco a investigada, que assumiu a liderança do grupo criminoso após a morte do marido, antigo chefe da organização.
“A operação contribui para o enfraquecimento da estrutura da facção, impactando diretamente na redução de crimes graves na região, e reafirma o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate ao crime organizado, garantindo segurança e ordem à população. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos crimes cometidos pela investigada, seja como mandante de homicídios, seja no comércio de drogas”, destacou o delegado.