Na noite de quarta-feira (20/08), o Bahia ganhou do Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, mas o gol de Tiago, nos acréscimos, teve um “auxiliar” especial: o gandula Vitor Bueno, conhecido como Ganso.
Funcionário da Federação Baiana de Futebol há 12 anos e morador do bairro da Federação, Ganso é torcedor declarado do Tricolor e já sonhou em ser jogador. Ontem, no entanto, escreveu sua própria história no triunfo.
Em um momento decisivo, quando duas bolas estavam em campo, ele agiu rápido: retirou a que havia sido jogada pela torcida e permitiu a sequência do lance. Everton Ribeiro então cruzou na área e Tiago marcou o gol que garantiu os três pontos.
“Se eu não entro naquele momento o juiz iria parar o jogo”, explicou Ganso. “A bola estava indo juntinha com a outra”, completou.
Curiosamente, ele nem viu o gol do Bahia. “Estava de costas, só ouvi o grito da torcida e comemorei junto. Não vi lance, não vi nada”, disse em entrevista ao influenciador Ricardo Henrique.
Com a jogada de reflexo rápido, o gandula virou personagem da noite e foi tratado como “craque do jogo” pelos torcedores nas redes sociais.