A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (21/08), uma operação pesada contra o tráfico de drogas em Morro do Chapéu e Salvador. Quatro pessoas foram presas, entre elas um advogado de 71 anos, acusado de ser dono de uma fazenda usada para o cultivo de maconha no interior do estado.
O idoso foi localizado em sua casa, no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, e levado para a Polinter, onde segue custodiado. Já em Morro do Chapéu, a polícia prendeu uma mulher de 60 anos, suspeita de arrendar a fazenda usada no esquema, e um homem de 28 anos. Outro envolvido acabou preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nas ações, os investigadores apreenderam armas, munições, celulares, notebook, balança de precisão, dinheiro e dezenas de porções de maconha e cocaína.
A operação é um desdobramento das investigações iniciadas em abril, quando a polícia descobriu e destruiu mais de 100 mil pés de maconha em uma grande plantação no município. Outras áreas usadas pelo bando também já haviam sido erradicadas, somando quase 200 mil pés da erva apreendidos em diferentes ações.
Segundo a delegada Natália Ferreira Bezerra, titular da DT de Morro do Chapéu, a operação de hoje mirou os “cabeças” da quadrilha. “Antes, conseguimos prender apenas os trabalhadores que estavam na roça. Agora chegamos nos líderes, incluindo o dono da fazenda e quem arrendava a terra”, disse.