Um homem foragido da Justiça do Mato Grosso foi preso na manhã desta quarta-feira (11) no bairro do Trobogy, em Salvador, durante uma operação integrada das forças de segurança.
Conforme apuração do Informe Baiano, o suspeito foi identificado como Márcio Santos de Almeida, conhecido pelo apelido de “Baianinho”, e era procurado por envolvimento em uma dupla tentativa de feminicídio.
A prisão ocorreu no Condomínio Jardim Primavera, na Alameda das Nações, durante a Operação Hera, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA), com apoio da Agência de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de equipes da FICCO de Santos e do Comando Regional 13 de Água Boa, no Mato Grosso.
Segundo as investigações, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Mato Grosso por causa de um crime ocorrido em 5 de outubro de 2008, na cidade de Rondonópolis.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem não teria aceitado o fim do relacionamento com a companheira e a atacou com golpes de faca dentro da residência onde o casal morava.
Durante o ataque, ele também tentou atingir a filha do casal, que na época era menor de idade. As duas vítimas sobreviveram.
Após trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança, o suspeito foi localizado em Salvador. Ele foi preso e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.





