“A ideia é dar continuidade a uma luta que começou antes da nossa chegada. No momento difícil que vivemos, eu não vejo outro caminho. Ainda bem que tem política. E a nossa intenção é, com a experiência que vivemos aqui na Câmara Municipal de Salvador, participar do que eu chamo da reconstrução nacional com justiça social”, defendeu o vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSB), ao confirmar com exclusividade ao Informe Baiano que é pré-candidato a deputado federal em 2018.
“Nós estamos caminhando, juntando e contagiando as pessoas. Não podemos perder a esperança no nosso país. Os tempos temerários passarão. Eu estou disposto, estou disponível. Vou juntar as pessoas para que possamos fazer um movimento grande, uma onda grande, para a gente trabalhar com igualdade, fraternidade e liberdade. E de fato, dizer assim, é possível mudar o país”, afirmou.
O edil também defendeu o envolvimento das pessoas mais humildes na política, assim como ocorre no futebol, pois “não podemos terceirizar a nossa representação”.
“A política tem lado e tem seus representantes. Quando a pessoa diz: você me representa, isso tem que ser de verdade. Pense em futebol! A bola bate em suas costas uma vez. Aí você diz: eu tô mal colocado. Você se coloca de novo na posição e bate de novo em suas costas. Na terceira vez, você percebe que tão lhe dando bolada quando poderiam lhe dar um passe. A bola foi jogada em suas costas propositadamente. Mas para você receber um passe, você tem que está no time. E um time que as pessoas acreditem em você e em seus valores. É preciso resolver, por exemplo, o genocídio da juventude negra. As pessoas precisam se importar com o outro. A educação para todos e com qualidade. A saúde, os serviços públicos também. Isso é um problema meu. Pegue o exemplo da reforma trabalhista, quem vai pagar o pato? Ou você vem defender seus interesses elegendo as pessoas que defendem seus interesses e que você pode encontrar nas ruas, ou você vai tomar bolada. E eu prefiro receber um passe”, refletiu Silvio Humberto.]]>