Liderança do Arenoso é preso em apartamento de luxo em São Paulo após fugir da Bahia

Uma das principais lideranças criminosas do Arenoso, em Salvador, acabou localizada a centenas de quilômetros da Bahia. O homem, de 38 anos, foi preso nesta sexta-feira (25) dentro de um apartamento de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante a Operação Repatriação.

O suspeito, que tinha três mandados de prisão em aberto, era investigado por envolvimento com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.

A localização aconteceu após uma operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo. Durante a abordagem, os agentes descobriram ainda que o homem utilizava um documento falso. Por isso, além do cumprimento dos mandados, ele também foi preso em flagrante.

No apartamento onde a liderança criminosa foi encontrada, os policiais apreenderam celulares e outros objetos que podem ajudar nas investigações.

Uma BMW X3 avaliada em mais de R$ 500 mil também foi apreendida durante a ação. O material recolhido será analisado pelas equipes responsáveis pelo caso.

A operação foi realizada a partir de informações reunidas pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Bahia e repassadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo.

A operação também teve como alvo outro homem apontado como liderança criminosa e integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Ele possui 16 mandados de prisão em aberto, mas não foi encontrado durante as buscas realizadas na quinta-feira (24), em Paraisópolis, São Paulo.

Os policiais estiveram em três endereços ligados ao investigado e encontraram pessoas do círculo próximo dele, entre elas a companheira, que havia dado à luz recentemente, e a cunhada.

Os agentes recolheram novos elementos que podem ajudar na localização do foragido. As buscas continuam.

Veja mais