Ao menos sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas após um ônibus tombar na noite desta sexta-feira (25/09), na BR-122, nas imediações da cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina.
Conforme apuração do Informe Baiano, o acidente aconteceu por volta das 23h, a aproximadamente 15 quilômetros de Iraquara. O ônibus fazia parte da frota da empresa Real Maia e havia saído de Fortaleza (CE) com destino a Palmas (TO).
Duas pessoas que eram motoristas da empresa estavam no veículo, mas não ficaram feridas.
As equipes de resgate retiraram inicialmente três corpos que estavam presos às ferragens. Após o destombamento do ônibus, outros quatro corpos foram localizados. Entre as vítimas estão dois homens, uma mulher e uma criança.
Os feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local. Doze vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Seabra e uma ao Hospital Municipal Américo Chagas, em Iraquara.
Uma das vítimas fatais foi identificada como Lucas José Jesus Santana, soldado da Polícia Militar lotado na 28ª CIPM/Ibotirama. O policial viajava de carona e estava fardado no momento do acidente.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e equipes permanecem no local na manhã deste sábado (26/09). As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.





