O médico Vinicius Ramon Aguilera, de 35 anos, morreu após sair correndo do Motel Del Rey, no bairro Jardim Armação, em Salvador, na manhã deste sábado (03/10).
Segundo as informações iniciais, Vinicius teria apresentado um comportamento alterado dentro do motel e, depois, saiu correndo pelo local. Já na rua, ele teria passado mal e apresentado uma crise convulsiva. O médico morreu nas proximidades da orla de Armação. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Vinicius era natural de São Paulo, formado em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e trabalhava na área de Nutrologia. Ele se apresentava como especialista em emagrecimento e saúde integral e era fundador do Instituto Aguilera.
Testemunhas contaram que ouviram gritos e uma confusão no quarto onde o médico estava acompanhado de outros homens. Depois, Vinicius foi visto correndo pelas ruas da região, aparentemente desorientado.
Um trabalhador que estava nas proximidades teria tentado ajudar o médico. Conforme o relato, Vinicius estava bastante abalado e chegou a dizer seu nome, que era de São Paulo e que não tinha familiares em Salvador.
Duas pessoas que estavam com ele foram presas após policiais encontrarem drogas no quarto do motel. A Polícia Civil ainda não informou oficialmente quais drogas foram apreendidas. Um terceiro homem teria deixado o local antes ou durante a chegada dos policiais.
O corpo foi encontrado perto do ponto onde Vinicius recebeu ajuda. O local foi isolado para o trabalho da perícia. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer o que aconteceu e apontar a causa da morte.




