Coreógrafo baiano Jorge Dorsinville assina abertura do desfile da Victoria’s Secret nos EUA

O coreógrafo baiano Jorge Dorsinville é um dos responsáveis por assinar a abertura e a direção de movimento do Victoria’s Secret Fashion Show, que acontece neste domingo (18), em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Natural do bairro de Cosme de Farias, em Salvador, o artista desenvolveu a coreografia para dez modelos da grife a convite da artista visual Elizaveta Porodina.

Entre os nomes que participam da abertura coreografada por Dorsinville estão supermodelos como Adriana Lima, Anok Yai, Candice Swanepoel, Precious Lee, Imaan Hammam, Abby Champion, Yasmin Wijnaldum e Emmeline Hoareau. Além disso, o baiano também criou a coreografia e dirigiu os movimentos das três finalistas da série Angels Among Us, que acompanha a escolha de uma nova angel e terá sua vencedora revelada durante o desfile.

Radicado em Nova York há mais de uma década, Dorsinville iniciou sua trajetória no Balé Teatro Castro Alves e integrou a equipe de Daniela Mercury antes de consolidar sua carreira internacional. Atualmente, atua na direção criativa de movimento para marcas globais como Prada, Balmain e Michael Kors, além de integrar recentemente a equipe da fotógrafa Annie Leibovitz no projeto Fútbol 2026.

Veja mais