Em conversa com a imprensa na tarde desta terça (19), o governador Rui Costa (PT) fez uma análise sobre a situação do colega de partido e presidenciável Luis Inácio Lula da Silva. Para Rui, ele “será um grande eleitor, como candidato ou como apoiador, vocês não tenham dúvida disso”.
“A opinião dele vai pesar muito na escolha de quem vai representá-lo. Não necessariamente, ele escolheria alguém do PT. Pode não ser alguém do PT. Todo mundo só pensa alguém do PT. Pode ser alguém de outro partido”, opinou.
O governador acredita ainda que “o povo chegou a conclusão que estão fazendo uma brutal perseguição com Lula”.
“Lula demonstra a cada pesquisa a força que ele tem no país inteiro. E ele está crescendo, não só onde tradicionalmente ele tinha mais força, ele está crescendo no Sudeste e no Sul… Os outros não foram julgados até agora, gente que foi pego com malas de dinheiro. A senhora, esposa de Cabral, gastou seis milhões no cartão de crédito e foi inocentada pelo juiz, o Moro. Apenas teve uma recomendação para que ela tenha mais cuidado nos gastos com o cartão de crédito. Isso não é sério, gente! Isso o povo está vendo. Tá achando que é aquele tempo lá atrás que as pessoas não tinham informação? Com a rede social todo mundo sabe de tudo… O povo chega a conclusão que é perseguição mesmo do judiciário e de alguns promotores públicos. Isso aí é coisa para perseguir alguém que cuida dos pobres e ajudou os pobres”, disparou Rui.
Veja também: Terra Mãe: Governo lança revista com balanço de ações de 2017]]>