O prefeito ACM Neto participou na noite desta segunda (6) de mais um evento em Salvador e fez cabelo, barba e bigode em Vila Canária. Ele entregou a nova praça, que teve investimento de R$ 148.658,84 e conta com equipamentos modernos, o novo final de linha do bairro, 301 residências reformadas pelo programa Morar Melhor e mais 190 títulos de posse do programa Casa Legal, que somados aos 310 documentos já disponibilizados anteriormente na região, alcançam a marca de 500 imóveis. A moradora Edileuza Rosa da Silva disse que esperou 30 anos para receber o título de posse. “Agora a gente pode colocar nossa casa em ordem, graças a Deus. Tô tão feliz que você´nem imagina”, comemorou.
No discurso com a presença de cerca de 800 pessoas, Neto afirmou que “o objetivo é devolver a cidade para o cidadão e garantir que tenham espaços públicos bem cuidados para as pessoas poderem desenvolver as suas vidas em comunidade”. O gestor também destacou que “a mesma qualidade do serviço feito no Parque da Cidade está em Vila Canaria” e voltou a elogiar o programa social Morar Melhor. “Isso é investir em habitação, em qualidade de vida e isso está sendo feito em toda a cidade. Não é só na Barra, na Pituba e na Graça, não. Temos hoje cerca de mil intervenções em toda cidade. Em um mês vamos inaugurar 200 obras”, anunciou.
A nova secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, que substituiu o deputado Bruno Reis, afirmou que esse pacote de ações da Prefeitura mostra que os locais mais humildes são prioridades na gestão. “Quando a gente cuida da casa, da pintura, do chapisco, mas principalmente do título de propriedade, da escola, do médico, a gente está ajudando a mãe de família e ao cidadão, a ter uma vida melhor. E com isso o prefeito cumpre seu papel social verdadeiro”, afirmou.
Jean Sacramento, prefeito-bairro da região de Pau da Lima, não escondeu a felicidade. “Todos os bairros da região foram presenteados. Dos 14 bairros que fazem parte da região administrativa de Pau da Lima, todos já tem, no mínimo, uma praça nova, uma praça com equipamentos de lazer e academia. E isso faz com que todo mundo possa ter onde se divertir aos finais de semana. Estamos contentes”, finalizou.
Fotos: Leandro Silva/ Informe Baiano