Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Com o apoio da prefeitura, 12 casais de Camaçari celebram união

O amor e a emoção invadiram a Casa do Trabalho, na manhã deste Dia dos Namorados (12/6), durante a cerimônia do 1ª Edição do Casamento Coletivo. A formalização da união foi realizada, sem custo algum, para 12 casais, da sede e orla do município.

A iniciativa foi realizada através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e o Cartório de Registro Civil de Pessoas. Os casais contemplados precisavam estar inscritos no CadÚnico e residir no município há, pelo menos, um ano.

A Prefeitura de Camaçari cobriu os custos com a documentação, estrutura para a cerimônia e registro fotográfico, além de captar os interessados através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), enquanto o cartório habilitou os casais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apoiou o evento.

Fotos Kelvi Lima 8

Juntos há dois anos, o casal de Vila de Abrantes, Márcia Viana, 35 anos, e José Carlos Viato, 49 anos, oficializam a união na presença de familiares e classificaram o dia como “especial e único”. “A iniciativa foi boa porque muitos querem casar e encontram dificuldades, como a financeira. Acho que é um meio de ajudar e conheço muitas pessoas interessadas”, afirmou a noiva.

Durante a solenidade, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery, falou sobre a organização do evento. “Fizemos tudo com muito carinho. Esperamos que na próxima edição, prevista para o segundo semestre, mais casais possam participar, já que tem muita gente interessada que teve problemas com a documentação”.

Foto: Kelvi Lima

Ciclismo toma ruas da Pituba neste domingo

O Diretor Geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, participou da abertura da competição Bora de Bike 2024, neste domingo (28), com largada na...

ATO FALHO? Kanu chama Vitória de “vice” após o Bahia ganhar do Grêmio

Após o Bahia ganhar de 1 a 0 do Grêmio, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27/04), o zagueiro Kanu deu entrevista pós-jogo. Ele...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Ciclismo toma ruas da Pituba neste domingo

O Diretor Geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, participou da abertura da competição Bora de Bike 2024, neste...
Fundação Jose Silveira

Ciclismo toma ruas da Pituba neste domingo

O Diretor Geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, participou da abertura da competição Bora de Bike 2024, neste...

ATO FALHO? Kanu chama Vitória de “vice” após o Bahia ganhar do Grêmio

Após o Bahia ganhar de 1 a 0 do Grêmio, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27/04), o zagueiro...

PM erradica 10.000 pés de maconha em Monte Santo

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de...

SEGURANÇA REFORÇADA: Ônibus circulam normalmente e comércio segue aberto em São Cristóvão

Ônibus circulando e comércio aberto no bairro de São Cristóvão, que conta com reforço das ações das Forças da...