Parque Social abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Empreendedor começam na próxima quarta-feira (5). Serão selecionados 300 jovens soteropolitanos com idades entre 14 e 22 anos para atuar em diversos órgãos da Prefeitura, exercendo a função de assistente administrativo. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), com o Parque Social, e é responsável por inserir, desde 2013, cerca de 900 adolescentes no primeiro emprego.

As inscrições devem ser feitas no site do Parque Social. Depois de preencher o formulário de inscrição, o jovem passa por uma triagem inicial para confirmação dos dados apresentados, seguida de conferência de documentação, entrevista e dinâmica de grupo, realizada por psicólogos.

Além da idade pré-determinada, são requisitos do programa: ensino médio concluído ou estar cursando o 9º ano, ser aluno de escola da rede pública, morar em Salvador, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não possuir registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A renovação do convênio para ações de empreendedorismo e desenvolvimento social foi publicada na edição de sexta-feira (31) do Diário Oficial do Município, e prevê o repasse de R$ 5,9 milhões para investir, durante 19 meses, na formação profissional e inserção destes jovens no mercado de trabalho, preenchendo cerca de 5%dos cargos de assistente administrativo em instituições de médio e grande porte da capital baiana.

“O programa hoje está estabelecido como uma política pública da cidade, mantendo essa parceria desde o início da gestão. E, neste momento de grande turbulência no mercado de trabalho, é muito importante para esse jovem fortalecer sua formação profissional e ter a possibilidade de contribuir financeiramente com o sustento da família. É cada vez mais gratificante poder colaborar com o futuro deles”, declara a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães.

Durante os 19 meses de vigência do contrato, os aprendizes passam por 1.280 horas de treinamento técnico-prático com supervisão e acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3202-7149.

Ancelotti é condenado por fraude fiscal e pode ser extraditado

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha. A decisão...

Homem é preso em flagrante na travessia da balsa em Arraial d’Ajuda por tráfico de drogas

Após comercializar drogas nas imediações da travessia da balsa, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, um homem de 22 anos foi preso em...
Fundação Jose Silveira

Ancelotti é condenado por fraude fiscal e pode ser extraditado

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Ancelotti é condenado por fraude fiscal e pode ser extraditado

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude...

Homem é preso em flagrante na travessia da balsa em Arraial d’Ajuda por tráfico de drogas

Após comercializar drogas nas imediações da travessia da balsa, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, um homem de...

CRUZ DAS ALMAS: Suspeito morre durante troca de tiros com a PM

Adson Queiroz de Jesus, de 20 anos, morreu na noite de terça-feira (08/07), após ser baleado em uma troca...

Capitão Alden aprova auxílio-aluguel emergencial para policiais e bombeiros

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) segue chamando os holofotes da Câmara Federal com...