Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Policiais civis arrecadam mais de 600 kg de alimentos para o Nacci

O Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), da Polícia Civil, promoveu uma campanha para arrecadar donativos às crianças assistidas pelo Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci). Desde o dia 19 de setembro, a equipe do Gemacau recolheu alimentos não perecíveis, sucos, leite, além de outros gêneros alimentícios e materiais de limpeza.

Pontos de coleta foram instalados na sede do Gemacau, no Complexo dos Barris, na 1ª Delegacia Territorial (DT), no mesmo anexo, e num centro espiritualista, em Lauro de Freitas. Além da arrecadação de alimentos, o Gemacau realizou a “Feirinha Solidária”, evento realizado na sede do Grupo, onde foi servido um almoço para os convidados, ao som de atrações musicais, na quarta-feira (10).

O valor arrecadado com a venda das refeições, verduras e artesanatos, doados e vendidos por integrantes do Projeto de Assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST), de Dias D’Ávila e São Sebastião do Passé, durante a Feirinha Solidária, foi revertido na compra de mais gêneros alimentícios.

Ao final da campanha, foram arrecadados 608 quilos de alimentos, 101 litros de sucos, leite e óleo de soja, além de 17 quilos e 18 litros de produtos de limpeza. Todos os produtos arrecadados foram entregues pelo delegado-geral Bernardino Brito, a coordenadora do Gemacau, delegada Giovanna Bonfim, e sua equipe, na sede do Nacci no bairro da Saúde, na tarde de quinta-feira (10).

Durante a entrega, o delegado-geral anunciou que estenderá a campanha de arrecadação de alimentos para todas as unidades da Polícia Civil da Bahia. Bernardino Brito ainda conheceu as instalações do Nacci, cumprimentou funcionários, colaboradores e se emocionou com os abraços que recebeu das crianças.

O Nacci

O Nacci, também conhecido como “Casinha da Criança – Almerinda Argouelo Rivarola” é uma instituição sem fins lucrativos, que visa o apoio e acompanhamento necessários a crianças e adolescentes portadores de cânceres ou anemia falciforme.

Neste mês, o Nacci completa 24 anos e tem uma média de 300 crianças cadastradas, além cerca de 30, que passam diariamente pela casa. Todos os assistidos são oriundos de cidades do interior da Bahia. Uma média de 360 refeições é servida diariamente, além de cestas básicas que são doadas pela instituição.

‘Guarita’ do tráfico morto em Pernambués

Um jovem foi assassinado na noite desta sexta-feira (03/05), no bairro de Pernambués, em Salvador. Fontes do Informe Baiano disseram que a vítima era...

Hemoba promove coleta de sangue na 2ª Jornada da Juventude Sem-Terra no Recôncavo

A Hemoba promove coleta de sangue e cadastro de medula óssea, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), para atender os participantes da 2ª Jornada...

‘Guarita’ do tráfico morto em Pernambués

Um jovem foi assassinado na noite desta sexta-feira (03/05), no bairro de Pernambués, em Salvador. Fontes do Informe Baiano...
Fundação Jose Silveira

‘Guarita’ do tráfico morto em Pernambués

Um jovem foi assassinado na noite desta sexta-feira (03/05), no bairro de Pernambués, em Salvador. Fontes do Informe Baiano...

Hemoba promove coleta de sangue na 2ª Jornada da Juventude Sem-Terra no Recôncavo

A Hemoba promove coleta de sangue e cadastro de medula óssea, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), para atender...

Sábado da Vacina: Saúde disponibiliza doses contra a dengue e gripe neste sábado (4)

Para ampliar o acesso dos cidadãos de Salvador à proteção contra dengue e gripe, a Secretaria Municipal da Saúde...

Copa União Médica de Beach Tennis 2024 movimenta Feira de Santana nesta semana

O interior da Bahia, em Feira de Santana, recebe a 10ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis 2024...