Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

SSP divulga os bairros que teve redução no primeiro semestre a roubos de veículos

Roubos de veículos tem redução de 14% no primeiro semestre de 2016

Os roubos a veículos em Salvador neste primeiro semestre do ano tiveram uma redução de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), na tarde desta terça-feira (12), refletem uma diminuição mais expressiva na Área Integrada de Segurança Pública da Boca do Rio, formada pelos bairros da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul e Jardim Armação, com 34,2%.

De 1º de janeiro a 30 de junho de 2016 foram contabilizados 3.102 delitos contra 3.631 em 2015, uma diferença de 529 roubos a veículos. Só no mês de junho aconteceram 87 casos a menos do que em 2015, ou seja, -15,2% em comparação ao mesmo mês do último ano.

A Aisp/Nordeste de Amaralina, da qual fazem parte Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste, Vale das Pedrinhas e Amaralina e onde funcionam três Bases Comunitárias de Segurança (BCS), não houve registro de roubo de carros.

A ampliação das ações de prevenção e combate a esta modalidade criminosa, promovidas conjuntamente pelas policias Civil e Militar, contribuiu decisivamente para a redução de furtos e roubos de veículo e para inibir a atuação de receptadores e de ‘casas de desmanches’.

Os policiais costumam estudar os índices criminais e identificar horários e locais em que mais ocorrem a subtração de veículos, segundo afirmou o comandante da Operação Apolo, major PM André Pereira Borges, acrescentando que este tipo de crime ocorre principalmente durante a noite, entre 18 e 22 horas. “Após análise dos números, são montados Postos de Controle de Trânsitos (Pctran) em regiões estratégicas para abordar os veículos suspeitos”, explicou.

Pátio lotado

O carro recuperado é levado para a DRFRV, localizada na Avenida ACM, onde o dono tem até 72 horas para retirá-lo sem pagar multa. Veículos que ali permanecem por um prazo maior são encaminhados para um pátio no Centro Industrial de Aratu (CIA), próximo à 8ª Delegacia Territorial e, não resgatados após 90 dias, podem ser vendidos. No momento, segundo o delegado Amoedo Júnior, existem aproximadamente 800 veículos já disponíveis para que o Detran promova um leilão.

O cidadão que teve o veículo resgatado pode se dirigir à delegacia com o Certificado de Registro de Veículo (CRV), Boletim de Ocorrência (BO) e documento de identificação com foto para reavê-lo.

A Polícia Civil, através do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), convocou, na edição do último sábado (9) do Diário Oficial do Estado, 56 proprietários de carros furtados ou roubados recuperados, para reavê-los até o dia 19 de julho, terça-feira próxima. Mais detalhes no site: diarios.egba.ba.gov.br/html/DO09/DO_frm0.html.

Correios lança selo e carimbo em homenagem a Gilberto Gil

Os Correios realizaram nesta sexta-feira (26), o lançamento do selo e carimbo do cantor baiano Gilberto Gil, no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro....

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em Salvador. O caso aconteceu na...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Correios lança selo e carimbo em homenagem a Gilberto Gil

Os Correios realizaram nesta sexta-feira (26), o lançamento do selo e carimbo do cantor baiano Gilberto Gil, no Centro...
Fundação Jose Silveira

Correios lança selo e carimbo em homenagem a Gilberto Gil

Os Correios realizaram nesta sexta-feira (26), o lançamento do selo e carimbo do cantor baiano Gilberto Gil, no Centro...

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em...

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de...

SUBÚRBIO DE SALVADOR: Homem executado com disparos de arma de fogo no Alto do Cabrito

Um homem, identificado como Dennis Lorenco de Castro Belchior, de 37 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos...