Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Vereadores Pedro Godinho e Alex Mine assumem mandatos na Câmara de Salvador

Os suplentes de vereador Pedro Godinho (MDB) e Alex Mine (DEM) assumiram mandatos na Câmara Municipal de Salvador, por conta das licenças dos vereadores Felipe Lucas (MDB) e Rogéria Santos (PRB). A solenidade de posse, na manhã desta quinta-feira (7), lotou o auditório do Centro de Cultura. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), dirigiu os trabalhos. Familiares, amigos, lideranças comunitárias, colegas vereadores e ex-vereadores, autoridades do judiciário e secretários municipais prestigiaram o ato.

Nas palavras de boas-vindas, após a leitura do termo de posse pelo vereador Téo Senna (PHS), o presidente Geraldo Júnior afirmou que a Câmara só tem a ganhar com a chegada de Alex Mine e Pedro Godinho.

“Alex é um guerreiro da cidade que venceu as barreiras da vida”, reconheceu. Sobre Godinho, frisou que tem muitas virtudes e a sua grande qualidade “é ser amigo dos amigos”.

“Agradecimento” e “gratidão”

Investido no mandato de vereador, Pedro Godinho traduziu o retorno à Câmara como “agradecimento”. E dentre os muitos agradecimentos, destacou a família, os amigos e salientou a parceria com o prefeito ACM Neto, que, na sua avaliação, é “o melhor prefeito do Brasil”.

Ainda em seu discurso, Godinho disse que estará atento às grandes questões da Câmara e “sempre buscará o diálogo com todos”. Antes da posse, assegurou que continuará atuando no campo do planejamento familiar.

Para Alex Mine, o momento é de “vitória” e a palavra-chave é “gratidão”. Conforme o novo vereador, a sua filosofia de vida “é servir” e, neste sentido, “honrará a família Samu 192”. Ainda em sua fala, assegurou que “com total certeza não decepcionará”.

Vida pública

Decano na vida pública, com passagens pela Câmara Municipal (entra no 6º mandato) e pela Prefeitura de Salvador, o vereador Pedro Godinho já presidiu o Poder Legislativo da capital baiana nos biênios 1993/1994 e 2011/2012.

Godinho é o primeiro suplente da coligação MDB/PSDC. Felipe Lucas, titular da cadeira de vereador, pediu licença da Câmara para dirigir a Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Já o vereador Alex Mine (Alexsando Velosos Santos) debuta na Câmara. Tem 15 anos de atuação política, com foco na área de saúde, pois é formado em enfermagem. É o terceiro suplente da coligação DEM/PRB/PMB. A vereadora Rogéria Santos, titular da cadeira, pediu licença da Câmara para assumir a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude.

Mesa

Além do presidente da Câmara e dos novos vereadores, participaram da mesa de trabalhos a desembargadora Maria de Lourdes Medauar; o desembargador Ivonilton Santos; o conselheiro André Godinho, do Conselho Nacional de Justiça; o juiz Pedro Rogério Godinho; o deputado estadual Luciano Simões (DEM); o advogado Bruno Godinho, da Advocacia Geral da União, dentre outros.

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo julgado nesta sexta-feira...

Dia D da Saúde na Escola beneficia alunos do Cmei Paroquial de Santana

A Prefeitura de Salvador, através das secretarias da Saúde (SMS) e da Educação (Smed), realizou nesta sexta-feira (19) o Dia D da Mobilização Saúde...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...
Fundação Jose Silveira

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Dia D da Saúde na Escola beneficia alunos do Cmei Paroquial de Santana

A Prefeitura de Salvador, através das secretarias da Saúde (SMS) e da Educação (Smed), realizou nesta sexta-feira (19) o...

Ameaça de desabamento de viaduto na Ogunjá é discutida na Câmara de Vereadores

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, representada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), emitiu um ofício direcionado à Secretaria...

Davi Brito retorna para Salvador neste sábado e fãs devem esperar no aeroporto

Após mais de 100 dias longe de sua cidade, Salvador, Davi Brito, o campeão do Big Brother Brasil, tem...