Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Santiago é destino tendência em 2019, superando Buenos Aires

A cidade de Santiago, no Chile, despontou como destino internacional favorito dos brasileiros em 2019 segundo o buscador de viagens Momondo. Houve aumento de 230% na procura por voos para o destino, superando Buenos Aires, a capital argentina, na preferência nacional.

De fato, a capital chilena oferece inúmeros atrativos para os turistas, incluindo o câmbio favorável, bairros boêmios – como os famosos Bellavista e Lastarria – atrações históricas e culturais para todos os gostos e boa gastronomia. Organizada e cosmopolita, Santiago tem grande parte das atrações próximas umas das outras, e o melhor: elas podem ser visitadas usando apenas o transporte público, táxi, aplicativos ou mesmo a pé.

Confira a seguir os principais motivos para colocar uma viagem para Santiago na sua lista de desejos:

Praticidade – Para visitar o Chile não são necessários passaporte nem vacinas, apenas RG em bom estado e com menos de 10 anos de uso. O país andino fica perto do Brasil (são apenas quatro horas de voo partindo de São Paulo, cinco horas a partir do Rio de Janeiro e sete de Brasília) e conta com diversas opções de companhias aéreas com voos diretos para a capital Santiago, incluindo Aerolíneas Argentinas, Avianca, Azul, Emirates, Gol, Latam e Sky Airline.

Custo benefício – Graças à grande oferta de voos para Santiago, a concorrência entre as companhias aéreas barateia o custo de passagens e aumenta a oferta de promoções. Além disso, em tempos de dólar caro, viajar pela América do Sul é sempre uma alternativa para economizar. Atualmente, um real vale cerca de 180 pesos chilenos*, garantindo maior poder de compra durante a viagem.

Estações de esqui – Santiago é emoldurada pela Cordilheira dos Andes, e fica próxima a diversas estações de ski e snowboard para quem deseja praticar esportes ou brincar na neve. A principal delas é o Valle Nevado, localizada a apenas 1h30 a partir do aeroporto. Durante a temporada de neve, que costuma ir de junho a setembro, a estação recebe milhares de visitantes que fazem passeios no estilo “bate e volta” e viajantes que ficam hospedados no complexo, que conta com três opções de hotéis, apartamentos residenciais, restaurantes, lojas para compra e aluguel de roupas de inverno e equipamentos para esportes, spa e fitness center. Já durante o verão, quando não há neve, o Valle Nevado oferece atrações como trekking, passeios de teleférico e experiências gastronômicas. Tudo isso a 3000 mil metros de altitude e com a vista incomparável da Cordilheira dos Andes.

Vinícolas – Outro atrativo dos arredores de Santiago são as vinícolas, ideais para conhecer de perto o processo de produção de vinhos e, claro, fazer degustações. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Considerado um dos principais produtores de vinhos do Novo Mundo, o Chile oferece rótulos com diferentes variedades de uva.

Gastronomia – O Chile é banhado pelo Oceano Pacífico e tem uma costa com mais de 6.000 km de extensão, o que torna o destino um verdadeiro paraíso para amantes de peixes e frutos do mar (fresquíssimos, diga-se de passagem). E há muito mais para se conhecer na gastronomia local, como o pastel de choclo – espécie de escondidinho recheado com milho – empanadas, asado e prietas, salsichas típicas chilenas servidas com batatas. Na hora do brinde, vale experimentar o pisco sour, drinque chileno à base de aguardente de uva.

*cotação realizada em fevereiro de 2019

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana, o Governo do Estado também...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos seus organizadores, após intervenção do...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...
Fundação Jose Silveira

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...

MATARAM “NEGA”! Homem é executado com mais de 20 tiros no Cabula VI

Um homem indentificado apenas pelo apelido "nega" foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (19/04) no...

Agenda esportiva do final de semana conta com eventos apoiados pelo Governo da Bahia

Neste final de semana, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego,...