Nubank é eleita a empresa mais inovadora da América Latina

A empresa de tecnologia financeira e banco digital Nubank foi eleita pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina. Além disso, ela foi a única latino-americana a aparecer no ranking mundial das “50 Empresas Mais Inovadoras”, ocupando a 36ª posição. O ranking foi publicado nesta quarta-feira (20) e o TecMundo destacou a posição da Apple, que caiu do primeiro lugar do pódio para o 17º lugar.

No texto, a Fast Company destaca que o Brasil é um país que tradicionalmente tem apenas grandes instituições com altas taxas de empréstimo. Entretanto, a empresa de quatro anos e com roxo como sua cor tradicional é o “maior banco digital fora da Ásia” com cartões de crédito de taxas reduzidas e contas.

“Temos muito orgulho de estar entre as empresas mais inovadoras do mundo pelo segundo ano consecutivo e desta vez ocupando o primeira posição na América Latina. Criamos o Nubank há cinco anos com a meta de desafiar o mercado, empoderar as pessoas e dar aos nossos clientes o controle sobre suas finanças. E estamos apenas no começo desta jornada”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Segundo o Nubank, o serviço já atingiu mais de 6 milhões de clientes. Já a NuConta, sem tarifas e que rende mais que a poupança, chegou a 3 milhões de usuários.

Mais latinas
O top 10 de empresas da América Latina mais inovadoras, segundo a Fast Company, conta com várias marcas brasileiras. Confira:

10. Ecoandino
9. Selina
8. PagSeguro
7. Movile
6. Cliengo
5. Rappi
4. MagazineLuiza
3. Apli
2. Grow Mobility
1. Nubank