Fim de festa: estruturas do Carnaval começam a ser desmontadas

A partir de hoje (6), a desmontagem das estruturas instaladas nos circuitos do Carnaval 2019, como camarotes, praticáveis, arquibancadas e postos operacionais, deverá ser concluída em até 15 dias – ou seja, próximo dia 21. Caminhões ocupam o Campo Grande durante todo o dia de hoje desmontando essas estruturas.

O prazo, estipulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), visa garantir a segurança da população e a recuperação de áreas públicas nos circuitos oficiais da folia, conforme o artigo 53 do Decreto 20.505/2009. A multa para quem descumprir a determinação é de R$2.281,16 por dia de atraso.

Após a desmontagem, cada empresa responsável pelas estruturas terá um prazo de dez dias para recuperação de calçadas, caso tenham sido danificadas. A restauração é obrigatória e prevista também no decreto. As notificações já foram entregues nesta terça-feira (5) em todos os camarotes.

Desde o início do ano, quando começaram a ser montadas as estruturas, todos os responsáveis pelos camarotes foram notificados para seguir as regras de segurança estabelecidas na legislação. Também devem obedecer aos horários de carga e descarga e evitar materiais em vias públicas e nos passeios, sem atrapalhar a passagem de pedestres.

Já as 111 barreiras de trânsito fixas e móveis colocadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) nas imediações dos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro) fora retiradas após os desfiles dos últimos trios nesses percursos. Da mesma forma ocorre com a desmontagem das seis bases operacionais do órgão, localizadas no Politeama, Ondina, Avenida Centenário, Rua da Paciência (Rio Vermelho), Princesa Isabel (Graça) e Garibaldi.

Ultimas Noticias

Em Porto Seguro, PRF apreende motocicleta com placa adulterada

Uma motocicleta HONDA/NXR 150 Bros, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da noite desta...

Viradouro conquista 2º título com enredo que uniu Rio e Bahia

A Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, após 23 anos de jejum. União da Ilha e Estácio de...

Algumas pessoas não gostam de receber elogios. Entenda a razão

Para algumas pessoas, um elogio pode ser difícil de aceitar. Mas se tratando de uma coisa 'boa', porque é que algumas pessoas ficam desconfortáveis?...

Durante fiscalização a veículos de duas rodas, PRF flagra condutores e...

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realiza nesta quarta-feira (26), das 8h às 18h, mais uma operação específica com foco a veículos de duas...