Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Home Política Moro estreia no Twitter para defender projeto anticrime

Moro estreia no Twitter para defender projeto anticrime

0

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estreou a conta oficial no Twitter na manhã desta quinta-feira, 4, e, em pouco mais de três horas, chegou aos 100 mil seguidores na rede social.

“Resolvi aderir ao Twitter pois é um instrumento poderoso de comunicação”, tuitou o ministro, explicando então que “a ideia é divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública”. Até às 13h11, este tuíte havia sido curtido mais de 42 mil vezes e se tornado o mais popular da sequência inicial de quatro publicações do ministro entre 10h36 e 10h39.

Moro recebeu cumprimentos de boas-vindas à rede social de outros ministros “tuiteiros” como Onyx Lorenzoni (Casa Civil, com 287 mil seguidores), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia, com 156 mil seguidores) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura, com 67 mil seguidores). O presidente Jair Bolsonaro, que é usuário bastante ativo do Twitter e tem 3,89 milhões de seguidores, também comentou com um “seja bem-vindo, ministro” em resposta a um dos tuítes de Moro.

Apesar da avalanche de seguidores, Moro ainda não aderiu ao “sigo de volta”; até o momento o ministro segue cinco perfis: o oficial de Bolsonaro, o do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o da Polícia Federal, o da Procuradoria-Geral da República e o da Polícia Rodoviária Federal.

O juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, também um entusiasta da rede social, foi outro que felicitou Moro pelo perfil no Twitter, da mesma forma que a deputada e líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), que disse que a iniciativa do ex-juiz vai na direção de uma “comunicação direta com nosso povo”.