Para Mirela, Moema “está se portando como um réptil”

“Ela está se portando como um réptil”, disparou a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) ao ser questionada pelo Informe Baiano sobre os ataques que sofreu da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), nesta quarta-feira (10/04).

Após Mirela afirmar em uma entrevista que Moema não cumpriu acordos com o PSD, a petista divulgou um “textão”, onde acusa a parlamentar baiana de traição. Nos bastidores, comenta-se que Moema, na verdade, estaria incomodada com a possibilidade de Mirela, que foi sua vice, ser candidata a prefeita de Lauro de Freitas nas eleições do ano que vem.

“Nós somos seres humanos e temos que expandir o amor e o respeito. Se ela está agindo a partir do sentimento de medo (de eu ser candidata) é simplesmente deplorável. Eu jamais agir assim com ela e jamais agirei assim com ninguém, pois eu sei que eu tenho um propósito e um espaço. Ninguém vai tirar meu brilho. Eu tenho uma história e uma estrada. Se meu nome cresceu em Lauro de Freitas foi devido a muito trabalho”, pontuou a deputada, que foi a candidata mais votada do município na última eleição, com mais de 12 mil votos.

Sobre ter sido chamada de traidora, a parlamentar disse que “é uma mulher agredindo outra mulher” e “não esperava que Moema fosse tão violenta”.

Mirela lembrou ainda que foi excluída pela prefeita de uma agenda com o governador Rui Costa na cidade e reafirmou que Moema entregou uma ambulância, fruto de sua emenda, em uma localidade do município como se fosse dela. Também lamentou o fato de seu líder, o senador Otto Alencar e seu ex-marido, Teobaldo do Atakarejo, terem sido citados pela petista na confusão.

“Ela cita a minha entrada na política como se fosse mérito de meu ex-marido. Mais uma violência contra a mulher. Uma pessoa que se diz feminista, que vive dizendo que luta pelo empoderamento das mulheres, isso para mim é só no discurso. Na prática não tem. E usando o nome do senador, faltando com a verdade. Nunca teve reunião eu, Moema e o senador Otto Alencar. Nunca existiu esse reunião para decidir a vice-prefeitura de Lauro de Freitas. Já não basta faltar com a verdade com meu nome, ainda envolve o senador. É muito triste ver a autoridade máxima de Lauro de Freitas tendo essa postura”, disse Mirela.

Moema divulga textão e ataca Mirela: “me traiu e traiu o povo de Lauro de Freitas”