Cadela da PM baiana detecta cocaína que iria de SP para Pernambuco

Uma abordagem da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), na tarde desta quarta-feira (17), com o suporte da cadela farejadora Kate, da raça Pastor Belga Malinois, resultou na apreensão de 5 kg de cocaína. O entorpecente estava dentro de uma mochila, no bagageiro de um ônibus interestadual.

O veículo fazia o trajeto São Paulo/ Caruaru, quando foi parado na Rua Presidente Vargas, proximidades da entrada da cidade de Cândido Sales, por equipes do Peto da 80ª CIPM. Os ocupantes foram abordados e na mochila de um dos passageiros Kate acusou algo suspeito. Quando a sacola foi aberta os militares acharam cinco tabletes da droga prensada.

Durante depoimento inicial, o criminoso informou que recebeu R$ 5 mil para transportar a cocaína entre os estados. O traficante e os entorpecentes foram apresentados na Delegacia Territorial de Cândido Sales.

“Importante flagrante com o apoio do animal farejador. O nome do traficante não foi divulgado, para não comprometer as investigações que já foram iniciadas pela Polícia Civil”, explicou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.