Tiago Correia confirma audiência pública com a Via Bahia

A Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) marcou para o dia 7 de maio a realização de uma reunião conjunta, com a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para ouvir os representantes da Concessionária ViaBahia.

O presidente do colegiado, deputado Tiago Correia (PSDB), diz que convidou os diretores da empresa para que “prestem informações a respeito do cronograma de obras, os prazos de entrega, as ações já executadas, enfim, o que está previsto no contrato de concessão das rodovias”.

O tucano observa que a comissão vem recebendo muitas reclamações dos consumidores, usuários que pagam pedágio e ainda não visualizaram as melhorias. Sobre as queixas, Correia elenca a questão do cumprimento de prazos, a falta de passarelas para a passagem dos pedestres e a duplicação de trechos em vários municípios.

A Comissão de Defesa do Consumidor também confirmou para o dia 15 de maio a visita que os deputados farão ao Aeroporto Internacional de Salvador para ver de perto como andam as obras realizadas no equipamento.

Na semana passada, informa Tiago, o grupo francês Vinci Airports, que administra o aeroporto desde o início de 2018, concluiu o novo terminal de embarque de passageiros.

Até o final de outubro, segundo afirmações dos diretores da concessionária, todas as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães serão entregues à população baiana.