Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Home Notícia Sempre na Comunidade realizará 300 atualizações cadastrais para Bolsa Família

Sempre na Comunidade realizará 300 atualizações cadastrais para Bolsa Família

0

Quem passou pela Praça Municipal, na manhã desta quinta-feira (25), pôde conferir de perto uma novidade lançada pela Prefeitura e que beneficiará milhares de famílias carentes de Salvador, com realização diária de 300 inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais. É o projeto Sempre na Comunidade, cuja estrutura (um micro-ônibus e uma van equipados) e funcionamento foram apresentados pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Léo Prates.

De acordo com o prefeito, o projeto vai chegar aos principais bairros de Salvador com o objetivo de fazer o cadastramento das pessoas aos programas sociais. “Hoje trabalhamos com o CadÚnico, que é uma única base de dados onde cada pessoa fica cadastrada e, a depender da condição, tem direito e acesso a determinado programa social, como Bolsa Família. A ideia é manter atualizados os cadastros de maneira permanente e, além disso, fazer a busca ativa das famílias que têm direito a esses benefícios e que ainda não estão recebendo por vários motivos”, explicou ACM Neto.

Um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, além de um veículo tipo van, percorrerão inicialmente com a equipe da Sempre para os dez maiores bairros soteropolitanos. “Os veículos vão até à comunidade, pois sabemos que, às vezes, a pessoa sequer tem informação ou dinheiro do transporte para chegar à Sempre. Está sendo invertida a lógica: em vez de a pessoa ir à Prefeitura, é a Prefeitura quem vai até a pessoa”, explicou ACM Neto.

De acordo com o secretário Léo Prates, a iniciativa tem investimento de R$600 mil e visa realizar diariamente 300 cadastros no programa Bolsa Família nas principais comunidades de Salvador. As primeiras localidades a receber o projeto são Paripe, São Cristóvão, Periperi, Plataforma, Fazenda Grande do Retiro e Itapuã. No entanto, o projeto deverá ser levado, gradualmente, a todos os pontos da cidade. Para o atendimento, é necessário dispor apenas de RG, CPF e comprovante de residência de todos os componentes da família.