Concessão do Palácio Rio Branco à iniciativa privada conquista apoio de vereadores

A proposta de concessão do Palácio Rio Branco para a iniciativa privada preservar e utilizar o edifício histórico, situado na Praça Municipal, em Salvador, foi tema de reunião realizada nesta sexta-feira (3), entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e vereadores.

O secretário deu início ao encontro explicando que o uso do palácio prevê respeito às suas características históricas e arquitetônicas. A fachada será preservada, assim como o Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia. “A sala em homenagem aos governadores será mantida em sua integralidade e seguirá aberta à visitação”, disse.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara, vereador Ricardo Almeida, observou que as informações apresentadas por Fausto Franco eliminam os ruídos que levaram a questionamentos do projeto. “A concessão à iniciativa privada – feita a partir de regras bem claras – vai salvaguardar o interesse público”, resumiu.

Fausto Franco explicou, ainda, que são vários os edifícios históricos que serão incluídos pelo governo estadual em um plano de valorização do Centro Antigo. Além disso, a Secretaria da Fazenda analisa a possibilidade de serem criados incentivos às atividades produtivas naquela área da cidade.

O vereador Alexandre Aleluia também ficou satisfeito com as informações sobre o Palácio Rio Branco, visto pelo grupo português Vila Galé como alternativa para instalação de um novo hotel. Aleluia é autor de projeto de lei que visa à preservação da Praça Municipal. “O que está proposto, neste caso, é bom para a cidade e para o desenvolvimento econômico sustentável”, finalizou.

Também estiveram presentes à reunião na Setur os vereadores Alex Mine, Paulo Magalhães Júnior e Sabá, assim como o subsecretário Benedito Braga e o superintendente de Serviços Turísticos Jorge Ávila.

Ultimas Noticias

Bilhetes para próximo sorteio da Nota Premiada Bahia já estão disponíveis

Os bilhetes com os quais os participantes irão concorrer ao primeiro sorteio da Nota Premiada Bahia em novo formato, que amplia em 810% as...

Vídeo mostra momento em que ladrões são pegos e um morre...

Um vídeo enviado ao Informe Baiano mostra o momento exato em que dois ladrões são pegos por populares no bairro da Ribeira e um...

Aeroporto de Salvador amplia capacidade para 15 milhões de passageiros por...

O governador Rui Costa participou da entrega oficial da primeira etapa das obras do Salvador Bahia AirPort, na tarde desta quarta-feira (11). O ato...

Voluntárias Sociais promovem confraternização natalina para idosos

O Natal Solidário nos Ares, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), na manhã desta quarta-feira (11), proporcionou lazer, interação e entretenimento para centenas...
Publicidade