Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Home Saúde Dia D contra a Gripe H1N1 terá atendimento reforçado em Lauro de Freitas neste sábado (04)

Dia D contra a Gripe H1N1 terá atendimento reforçado em Lauro de Freitas neste sábado (04)

0

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1, neste sábado (04), terá atendimento reforçado em Lauro de Freitas. A imunização será feita das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família do município, além de postos itinerantes que ficarão em locais como supermercados, escolas e outros espaços.

Às 9h, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, recebe o secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, para a abertura oficial do Dia D, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Caji-Vida Nova.

Postos itinerantes

Maxxi de Buraquinho, Walmart, Hiperideal, Assaí, Mercado Maxxi, G Barbosa, Atacadão, Residencial Lauro de Freitas, Parque Ecológico. Escolas: Senhora Valentina e Jacira Mendes, na Itinga, Aquarela, Ana Lúcia Magalhães (centro), Vila Praiana.

Vacinação

Até esta última quinta-feira (2), apenas 10.295 pessoas receberam a dose da vacina, o que representa 22,34% dos mais de 46 mil integrantes que devem ser imunizados dentro dos grupos prioritários. A meta é vacinar 90% até o fim da campanha, no dia 31 de maio.

O público-alvo inclui crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, funcionários do sistema prisional, professores da rede pública e privada, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais.